Vamos fazer uma Páscoa sustentável e criativa?

unnamed (11)

Olá!

Lembra aquelas festinhas antigas onde  todo mundo se juntava para fazer o brigadeiro,a tia costurava as bandeirolas e  tudo era feito no maior capricho?Pois é, foi assim que me senti quando vi o trabalho da Como Quando Criança, idealizada e produzida pela Naiana Borges.

Filha de músico, ex jornalista, atriz e mãe, Naiana busca inspiração para suas criações em casa mesmo e produz uma festinha melhor que  a outra: “Desde criança eu sempre gostei de cortar, colar, pintar. A vida adulta me afastou por um tempo desse mundo. Tudo voltou quando virei mãe. Foi aí que comecei a olhar o mundo de novo ‘Como Quando Criança’.  Mas sem dúvida, minha maior inspiração são as crianças, e como tenho duas em casa, João (9) e Maria (7), tenho material de sobra todos os dias”.unnamed (14)

Para as suas produções, a Como Quando Criança utiliza tecidos,que são  na maioria estampados, e objetos reutilizáveis como  vidrinhos. ” Reciclo muito e para tudo! Aqui na minha casa, potinho de champignon vira copo. Vidro de palmito, é jarra. Eu os enfeito com washi tapes e eles fazem o maior sucesso! Nas festinhas são muito usados como vasinhos de flor. Costumo amarrar um retalho do tecido que está ‘comandando’ a decor em volta deles, para dar uma graça”, ressalta Naiana.

Nem precisa dizer que achei o trabalho dela super fofo, criativo e a cara do Feito Aquarela.

Aproveitando que estamos pertinho da Páscoa,convidei a Naiana para mostrar os kits  que a Como Quando Criança está produzindo para esta data e assim inspirar os  leitores para uma páscoa mais criativa.

Ela desenvolveu 4 kits chamados de ninhos: Ninho tradicional: feito numa cestinha redonda; Ninho de amor: feito numa cestinha formato coração;  Ninho no chapéu: feito num chapéu de palha; Ninho no caixote: feito num mini caixote de madeira rústica.

unnamed (26)

Todos os ninhos contêm um pratinho descartável estampado, colherinha ou garfinho de madeira, garrafinha de vidro personalizada com mesmo tecido do ninho, um canudinho biodegradável estampado, dois retalhos para embalar os ovos, dois cordões de palhinha para amarrar  o tecido, uma mini mini mini lousa, 3 saquinhos craft carimbadinhos com mini prendedores para  colocar gostosuras caseiras e uma mini marmitinha também personalizada .

Para finalizar cada ninho ainda conta com um kit de higiene bucal para incentivar a criançada a escovar os dentinhos depois de tanta delícia! Super interessante, né?

unnamed (22)

 

 

 

unnamed (24)

 

 

 

 

 

É tão bom a gente ver um trabalho feito com muito amor e carinho, ainda mais com ideias sustentáveis. Uma boa opção para quem quer fugir dos tradicionais ovos de páscoa(que estão cada vez mais caros).

Tem coisa mais fofa do que esses ovinhos!Vamos guardar as cascas para surpreender as crianças!

Tem coisa mais fofa do que esses ovinhos?!Vamos guardar as cascas para surpreender as crianças! 

Espero mostrar mais vezes o trabalho da Como Quando Criança aqui.

Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Naiana:

Facebook: https://www.facebook.com/comoquandocrianca

Instagram: @comoquandocrianca

Beijos e até a próxima!

 

 

 

 

p.s:Gente o bloguinho adora mostrar ideias criativas! Se você também tiver um projetinho fofo e feito a mão  pode me mandar que ficarei feliz em postar aqui!

*todas as fotos desse post são de autoria da Como Quando Criança.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s