Brincar, brincar, brincar…

Uma das minhas brincadeiras favoritas !E hoje é uma que eu e  Tuco adoramos brincar juntos!

Uma das minhas brincadeiras favoritas da infância! E hoje  eu e Tuco adoramos brincar juntos!

 

Quer brincar de quê? De correr, pular, cantar, de esconde-esconde, de pega-pega. Quer brincar de boneca?

Quer brincar de quê?De carrinho, bola, bicicleta, de subir em árvore. Quer brincar de ser um super-herói?

Quando eu era pequena, eu gostava de brincar de tudo, não importava a brincadeira, eu estava lá. Ir caçar trevos de quatro folhas, lá estava eu, inventar um bolo de terra para os amigos, eu era a primeira a enfiar a mão na terra.

Uma tarde não era o suficiente para tanta brincadeira.

– Chegou mudança no prédio gente, olha tem uma caixa de papelão ali! Moço o senhor me empresta?

Pronto a brincadeira do dia estava garantida, vamos descer na grama sentado na caixa. Ir para casa com as pernas coçando de tanto rolar no chão era a certeza de que a brincadeira foi um sucesso.

E quando começava a chover , num piscar de olhos todas as mães já tinham preparado um mesmo discurso: na rua não!

– Ah já sei, vamos contar histórias debaixo do prédio.

Ou então: vai lá menina, pega as revistinhas da Turma da Mônica, vêm ler para gente!

E as minhas tardes eram assim: corria, gritava, ria e me descabelava! Subia em casa e minha mãe logo dizia: já pro banho!

À noite quando cada um ia para seu canto, eu e meu irmão continuávamos nossas brincadeiras. Entre as nossas preferidas era brincar de construir qualquer coisa com Lego.

-Já sei, vou construir uma casa, não um castelo, ah não, vou construir um navio!

Passávamos horas e mais horas inventando um monte de coisa, quando terminávamos de montar, já era hora de dormir!

-Vamos descansar meu irmão, amanhã tem mais!

E hoje as lembranças de como eu me divertia só me faz desejar que o Tuco também tenha boas recordações de sua infância.

10262269_10152397860369286_6484187970752666040_n

 

 

4 pensamentos sobre “Brincar, brincar, brincar…

  1. Pingback: Brincar, brincar, brincar… | Cosmopolitan Girl

  2. Que delícia, é bom ter lembranças como essas não é?! É muito bom ver crianças brincando, se divertindo… Também acredito que é assim que elas se desenvolvem e que é assim que elas irão crescer com um emocional bem resolvido!!! São lembranças para a vida toda! Adorei seu post. Tenho certeza de que o Tuco também levará lembranças como as suas para o resto da vidinha dele!!!
    Também estou participando… Se quiser conhecer o meu cantinho será muito bem vinda: http://www.diversaofamilia.blogspot.com.br
    Beijos!!!
    Lívia.

  3. Eu também brincava de tudo, de boneca, de carrinho, de bicicleta, na rua e adorava uma mudança porque dali surgia muita novidade. Nada como uma caixa de papelão.
    Adorei a sua participação
    Eu também estou contando da minhas brincadeiras de infância nessa BC. Se você quiser me visitar o post é esse aqui:
    href=”http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2009/06/brincadeiras-da-minha-infancia_03.html”>Brincadeiras da Minha Infância
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

Deixe um comentário

