Estudo e Maternidade: dá pra conciliar?

fonte:Pinterest

fonte: Pinterest

Olha confesso pra vocês que um dos meus maiores desafios nessa vida de mãe com certeza é tempo pra estudar. A gente passa o dia correndo atrás de menino, cuidando da casa, trabalhando e chega a noite quer tirar um tempo para estudar ou ler algum livro que está atrasado, não sei vocês, mas é difícil não se sentir com sono depois de uma rotina dessas.

Terminei a minha monografia e defendi no começo desse ano e também me preparei para um concurso o qual eu estava esperando com ansiedade. Os dois ao mesmo tempo! A monografia já estava praticamente pronta e só faltavam alguns detalhes para fechar e para o concurso tive que ler uns 20 livros da minha área: Comunicação Social. Consegui ler todos antes da prova e falo para vocês, força de vontade é tudo para gente não chutar o pau da barraca.

O mais legal de tudo (sqn) a data da defesa e do concurso eram bem próximas, dai vocês percebem o desespero da mãe.

Me abracei no café é claro , mas aproveitava mesmo era o soninho da tarde do filhote para ler e quando pai estava em casa pedia para brincar com ele. Levar para a casa da avó também é uma boa saída, pude contar com a minha mãe várias vezes durante essa jornada.

Ano que vem quero continuar os estudos com um novo curso e um MBA, se eu vou dar conta?Claro, só ainda não sei como!

Mães estudantes, universitárias, mestrandas, doutorandas e concurseiras, é um tanto complicado estudar com as nossas rotinas, mas o sucesso no final é prazeroso. Deixo um post do blog Projeto de Mãe que fala sobre o estudo e a maternidade, vale passar lá também

 http://www.projetodemae.com.br/2013/02/18/estudo-x-maternidade/

Algum conselho para ajudar a mãe aqui a conciliar estudo e maternidade?

Beijos e até mais!

 

2 pensamentos sobre “Estudo e Maternidade: dá pra conciliar?

  1. Realmente, é bem difícil dar conta do recado! Pra mim uma das maiores dificuldades é fim de semana. Eu me programo para estudar, mas daí chega e tá um sol lindo, nos convidando para sair com as crianças. Difícil manter o foco! O que eu faço é tentar flexibilizar e se sair de tarde… tentar estudar mais à noite, quando a dupla dorme. Enfim! É um verdadeiro malabarismo! Mas no fim, fazendo o que se gosta, vale a pena! Beijos, Ananda.

Deixe um comentário

