Dividindo o quarto com o bebê.

Olá!

Quando o Arthur nasceu, eu ainda morava com a minha mãe, depois chegou o marido e o neném.A gente dormia todos juntos no mesmo quarto. Além de dormir, todas as coisas do Arthur também ficavam no nosso quarto, a cômoda, o berço, brinquedos e mais aquilo bando de coisa que a gente acaba comprando pro primeiro filho. Confesso que matava a minha cabeça para arrumar tudo de forma harmoniosa.Graças a Deus o quarto era enorme, então cabia tudo tranquilamente.

Hoje já estamos na nosso próprio “apertamento” e o Arthur tem o quarto dele, brinca, tem espaço para os brinquedos e tudo mais. Só a noite que ele vai para o meu quarto para dormir no meio dos pais (somos adeptos da cama compartilhada, assunto para um post futuro).

Para quem está esperando um bebê e vai dividir o quarto com ele,algumas dicas de decoração são sempre bem recebidas!

1-Nesse primeiro quarto amei o tapete e a forma como as cores claras valorizaram o ambiente. Um detalhe para o abajur: eu gostava de deixar uma luz bem fraquinha no quarto para na hora de amamentar e trocar a fralda facilitar um pouco a minha vida. Principalmente quando é recém nascido (ainda mais que a gente já tá meio zumbi de tanto não dormir, hehehe).

2-Lindo o quarto e a decoração é bem simples! Só não gostei muito do espelho que me parece ser um pouco inseguro.

fonte:pinterest

fonte:pinterest

3- Adoro a parede cheia de porta retratos e quadrinhos.Aqui apesar do espaço reduzido, coube a cômoda, o berço e ainda o trocador.

4-Esse último quarto, na minha opinião, é o mais lindo! A decoração ficou uma delícia tanto para os pais, quanto para o bebê.O espaço para amamentar é tão aconchegante (só não entendo o porque de sempre ter uma girafa nos quartos,é uma tendência nova que eu desconheço?rs).

Aqui uma coisa que sempre trouxe briga foi a televisão no quarto.É uma delícia assistir filme deitado na cama, ar condicionado ligado e tudo mais, só que com o bebê no mesmo quarto eu não recomendo. Nos primeiros meses do Arthur,a televisão mesmo desligada bem antes dele dormir atrapalhava muito o ritual de sono . Ele ficava agitado e demorava muito mais a pegar no sono. Gostei da solução desse quarto em colocar a televisão afastada do berço #ficaadica.

Bom, espero que gostem do post! Se alguém tiver mais dicas de como organizar o quarto com o bebê, pode deixar nos comentários!

Beijos e até mais!

p.s: não tem foto do meu antigo quarto no post,pois nunca lembrei de tirar!rs!

Um pensamento sobre “Dividindo o quarto com o bebê.

Deixe um comentário

