Dia dos Namorados: dicas de fotografia para casais.

israel-de-napoli (4)

Olá!
Aah o Dia dos Namorados, todo mundo falando em flores, presentes e em muito Eu te Amo.E como vocês sabem este blog também adora um romance. Nessa data, muitos casais aproveitam para presentear seus amados e haja criatividade todo ano. Uma forma muito legal de registrar esses momentos é através da fotografia.
Atire a primeira pedra quem não gosta de tirar fotos com o amor?Eu adoro gente e acho muito lindo! Para caprichar nesse dia 12 de junho, convidei o colega e fotógrafo super talentoso Israel De Napoli para apresentar 5 dicas para fotografar casais.
Israel que começou a fotografar casais no ano passado, se diz cada vez mais interessado por essa arte “ Meu ensaios são mais posados, mas também gosto muito de fotografias espontâneas. Cada fotografo tem um estilo e isso é fundamental para que sua fotografia crie uma identidade.”

Envolvimento

Primeiramente é necessário conhecer o casal. Isso fará com que haja sintonia entre vocês. Você saberá o que eles gostam, o que não gostam, o que eles querem para as fotos deles. Saberá onde e como se conheceram e com o que se identificam. Isso fará com que o ensaio fique mais expressivo e com a cara do casal.

Escolha local e tema

Após conhecer o casal, você escolherá o local onde os fotografará. Esse primeiro contato é muito importante para conhecer os gostos e a história do casal, o que pode ser influenciar na escolha do local. Parques e locais públicos são ótimas alternativas, pois existem mais alternativas de interação do casal com o ambiente, e isso pode render imagens mais naturais.

Perguntar ao casal qual o estilo do ensaio que desejam é super importante. Existem diversas possibilidades. Temático, romântico, formal, casual… Também é necessário conversar com o casal sobre o figurino. Se não for um ensaio temático, peça que vistam roupas neutras, que se combinem entre si, pois isso ajuda a compor cenas harmoniosas.

israel-de-napoli (5)

Fuja do Tradicional

Foto posada ainda são bem vindas, mas a tendência pede fotografias dinâmicas e espontâneas. Tente fazer enquadramentos e ângulos inovadores e diferentes. Fotografia é movimento. Então mexa-se e procure novos ângulos. Fotografe tudo! Vá conversando e fotografando a espontaneidade do casal. Não espere que eles estejam posando para as lentes para começar a fotografar. Incentive o carinho! Momentos espontâneos, conversas ao pé do ouvido e sorrisos naturais rendem boas fotos.
É interessante deixar o casal bem à vontade, relaxado. Por isso é interessante aquela primeira conversa. Assim eles irão confiar em você e não ficarão “presos”. Cada casal é único e cada um terá sua maneira particular de demonstrar o amor um pelo o outro. Aproveite esses momentos! Não largue a câmera! Pra onde quer que seu casal vá, leve a câmera e fotografe. Acompanhe o casal, perceba a movimentação e clique. É nesses momentos que as mais espontâneas fotos irão acontecer!

Dirija o ensaio

Mesmo que você queira fazer fotos espontâneas, é necessário que você diga ao casal o que eles precisam fazer. Muitos casais “travam” no momento de serem fotografados. E isso pode atrapalhar muito. Começar o ensaio dizendo a eles o que devem fazer pode ser uma ótima alternativa. “Pega na mão, dá um abraço, dá um beijo, caminha, faz isso, faz aquilo…”

Pra que você dirija o ensaio é necessário que você saiba o que está fazendo. Pra isso é fundamental que você tenha poses e enquadramentos em mente e que você estude previamente. As pessoas precisam sentir segurança nas ações do fotógrafo para que possam confiar nele e se sentirem mais a vontade.

Leve seus amigos para participar das fotos

Sim! Essa é uma dica que pode ajudar muito no resultado final do casal. Nem sempre você conseguirá se aproximar o bastante do casal a ponto que eles estejam 100% seguros e descontraídos. Levar amigos deles para a sessão fará com que a interação com eles seja mais tranquila. Ter amigos por perto é fundamental para que a timidez desapareça. Mas se você já for amigo dos modelos, então dificilmente eles ficarão tímidos com sua presença.

E ai gostaram? É uma boa maneira de presentear o amado(a). Aproveitem as dicas, se inspirem e Feliz Dia Dos Namorados!
Beijos e até mais!

israel-de-napoli (7)

Conheça um pouco mais do trabalho de Israel pelo blog: http://www.israeldenapoli.com./

Anúncios

6 pensamentos sobre “Dia dos Namorados: dicas de fotografia para casais.

  1. Eu amo fotografias. Amo tirar, amo ver trabalhos legais, e gosto mais ou menos de aparecer… hehe Esse ano eu e meu esposo tiramos uma foto juntos sem filhos. Ficou linda. Parece besteira, mas parei para olhar ela várias vezes naquele dia, isso também ajuda no clima de romance.
    Adorei as dicas!
    Bjs
    http://inventare.com.br/
    #amigacomenta