Uma mãe à beira de um ataque de nervos-parte 1

fonte:Pinterest

fonte:Pinterest

 

O relato  a seguir trata-se da mais pura realidade, nada foi alterado. Qualquer semelhança com outras mamães, não é mera coincidência e sim pura realidade!

O dia começa assim:

09h00: Maaaaaaãe!

Tô aqui filho!

09h10: Filho, quer comer?

Não qué!

Filho, quer biscoito?

Não qué!

Leite?cereal?pão?

Não qué!

Mamãe, qué Pepê na ede (tradução : mamar deitado na rede).

Ok, vamos!

45 minutos depois (com direito a peito, historinhas, musiquinhas, cosquinhas e tudo mais que a imaginação mandar). Lua entra em cena (nossa linda Shit zu), Arthur sai do quarto, um corre atrás do outro, pula,bagunça… me enlouquece! Assim ficam por uns 15 minutos!

11h15: Hora de fazer o almoço.

Começo a cortar a cebola e Arthur me para: Mamãe qué água!

Dou água!

Coloco a cebola na panela, começo a preparar o feijão.

Mamãe qué colo!

Filho agora não, mamãe ta fazendo o almoço!

5 minutos depois, eu concentrada lavando a louça e prestando atenção na comida, escuto um sonoro e bem nítido: LEEEGAL!

Me deparo com a seguinte cena: filho com o pote de arroz derramando na sala toda. Ai não sei se paro para catar o arroz, se dou bronca, se olho a panela no fogo, se dou um grito!aaaah!Olho para a varanda e Lua acaba de fazer cocô! Agora sim posso gritar!

12h 15: almoço pronto

Arthur sentadinho esperando o prato. Sento no lado dele e começamos a comer. Ele resolve que hoje só quer arroz, nada mais. OH MY GOD!

Me vê comendo frango, agora ele quer flanguinho e alloz (Cebolinha feelings)! Mais que depressa, ele come todos os pedacinhos de frango do prato.

Meia hora de luta depois…

Estou aqui descansando no quarto, escrevendo este querido post, enquanto o filho que estava quietinho do meu lado, pulou da cama, passou pomada na barriga, calçou o meu tênis e foi acordar a Lua que estava dormindo quietinha no seu canto.

Bom gente, isso foi só a nossa manhã,!

Quem ai também está enlouquecendo com o tal do terrible two?

Aqui chegou com força e está para me deixar louca! Aguarde que vem ai : Uma mãe à beira de um ataque de nervos- parte 2.

Beijos!

15 pensamentos sobre “Uma mãe à beira de um ataque de nervos-parte 1

  1. kkkkkkkk… já passei por isso, sei muito bem como é. As vezes parece que vamos enlouquecer mas depois acabamos rindo, no caso do arroz (vc tirou foto?), mesmo ficando louca eu gosto de registrar algumas artes da filha.
    Bjs
    #amigacomenta

  2. Outro dia entre uma corrida e outra atrás de Murilo (um ano e dois meses) que insiste em: subir a escada correr pro banheiro levantar a tampa do vaso correr para o quarto tirar as roupas da gaveta e jogá-las no chão tentar descer a escada sozinho e EM PÉ correr pra cozinha e tirar todas as panelas do armário as frutas da fruteira e os biscoitos dos potes pra depois começar tudo denovo, ufa, olho meu marido e pergunto: Meu Deus, o que vai ser desse menino quando chegar a crise dos dois anos!!!!!!!!!

  3. EEEU! Priscila, essa fase me parece a pior, a mais difícil de lidar, a impressão que eu tenho é que eles estão sempre querendo contrariar. Em casa, nos dias normais, estando só comgio até que o bicho não costuma pegar, porque o normal dele é ser tranquilo apesar de danadinho. Mas na rua ou quando tem alguém, principalmente a minha mãe ou uma prima que são quem ficam com ele quando preciso sair, ele faz tudo o que não é pra fazer ou pelo menos tenta. Ontem, fui ao dentista e ele ficou cerca de 3 horas com essa prima, foi o suficiente pra tirar tudo do lugar, pra fazer tudo o que não deve e ficar podre depois que ela saiu, isso porque como ela faz tudo o que ele quer, quando ela não está ele acha que eu vou continuar fazendo. Que tal? A noite ontem foi SÓ choro até a hora de dormir.

    • Eita que esses meninos estão demais!Arthur fica assim com os avós dele, também fazem tudo que ele quer, ai já viu né?sobra tudo para a mãe!Beijos

Deixe um comentário

