Arara para roupas.

 

Sem título

 

Olá!

Bom você não leu errado, esse não é um blog sobre decoração, mas vou abrir pequenas exceções para mostrar as belezuras  ou melhor as invenções do meu marido. Moramos em um apartamento beem pequeno e até hoje nunca encontrei um armário que coubesse no meu quarto, daquele já prontos mesmo. A única solução seria contratar uma empresa de móveis planejados, daí pensamos: é caro e futuramente estamos pensando em vender o apê, ou seja, armários planejados NÃO!

Ai eu me pergunto, como organizar as roupas de forma barata? Nada melhor que a famosa arara para colocar roupas, iguais aquela de lojas, sabe?Pois é, eu boba fui pesquisar na internet onde vende aqui em São Luís, até que o meu marido chega em casa e diz “ ei eu sei fazer uma arara”.Ok, por que não falou isso antes?whatever!

Fomos até uma loja que vende tudo quanto é coisa de casa e compramos o material necessário. Segue abaixo um mini tutorial para você montar uma em casa.

* Material:

3 suportes de prateleiras, daquelas normais mesmo. Sugiro comprar a maior, aqui custa em média R$ 11, 80 cada.

suportes para prateleiras.

suportes para prateleiras.

Varão para Cortina

Parafusos

Furadeira

Rolo de arame.

Como fazer:

Escolha o local que você quer fixar a arara, meça com cuidado para que o varão não fique torto.

Fixe na parede os três suportes.

105_1550

Na ponta de cada suporte, enrole o varão com o arame.Preste atenção se está bem fixo.

105_1556

Pronto! Coloque as suas roupas a vontade.

105_1553

Embaixo da arara coloquei uma estante de plástico para colocar sapatos, algumas  toalhas e as  miudezas em geral coloquei em cestinhos brancos. Fácil né? Uma solução rápida e barata para organizar as suas roupas.

imagem

Beijos!

19 pensamentos sobre “Arara para roupas.

  1. Adorei a ideia!! estou montando meu closet mas até o guarda roupa em aramado é muito caroo! Só uma duvida, qual a medida desse suporte para prateleiras? bjos

  2. Muito boa a ideia, simples e prática. Apliquei na minha casa, levei menos de 1 hora pra fazer tudo, fiz apenas uma modificação, ao invés de arame fiz furos e passei um parafuso com porcas para fixação da barra de metal no suporte. Ficou perfeito.

    • Não dá pq tem que ficar nessa posição mesmo o suporte,senão o arame fica pendurado e ai não dá para colocar muita roupa!
      Beijos e obrigada pela visita!

  3. hahahahhaha!Aqui a minha tralha fica por conta de muitos livros e dvds, sou completamente viciada!Para um quarto montessoriano fica bacana mesmo!Beijos

  4. AMEI! Só não serviria pra mim, porque eu tenho muuuuuuita tralha. Além de roupas e sapatos, meu armário é abarrotado de tralhas!kkkkk Mas ficou ótimo, tudo organizadinho. E feliz de ti que tem um marido que faça esse tipo de serviço. Tenho detalhes aqui em casa que nunca serão feitos, tipo colocar os pés do sofá! Acho que é uma ideia legal pra um quarto montessori, não é? Epaaa! Tive outra ideia pro quarto de Pedro: prateleiras com outros restos de berço que ainda tenho aqui! Só preciso de um marido, opa, marceneiro! rs Beijos

Deixe um comentário

