Arara para roupas.

 

Sem título

 

Olá!

Bom você não leu errado, esse não é um blog sobre decoração, mas vou abrir pequenas exceções para mostrar as belezuras  ou melhor as invenções do meu marido. Moramos em um apartamento beem pequeno e até hoje nunca encontrei um armário que coubesse no meu quarto, daquele já prontos mesmo. A única solução seria contratar uma empresa de móveis planejados, daí pensamos: é caro e futuramente estamos pensando em vender o apê, ou seja, armários planejados NÃO!

Ai eu me pergunto, como organizar as roupas de forma barata? Nada melhor que a famosa arara para colocar roupas, iguais aquela de lojas, sabe?Pois é, eu boba fui pesquisar na internet onde vende aqui em São Luís, até que o meu marido chega em casa e diz “ ei eu sei fazer uma arara”.Ok, por que não falou isso antes?whatever!

Fomos até uma loja que vende tudo quanto é coisa de casa e compramos o material necessário. Segue abaixo um mini tutorial para você montar uma em casa.

* Material:

3 suportes de prateleiras, daquelas normais mesmo. Sugiro comprar a maior, aqui custa em média R$ 11, 80 cada.

suportes para prateleiras.

suportes para prateleiras.

Varão para Cortina

Parafusos

Furadeira

Rolo de arame.

Como fazer:

Escolha o local que você quer fixar a arara, meça com cuidado para que o varão não fique torto.

Fixe na parede os três suportes.

105_1550

Na ponta de cada suporte, enrole o varão com o arame.Preste atenção se está bem fixo.

105_1556

Pronto! Coloque as suas roupas a vontade.

105_1553

Embaixo da arara coloquei uma estante de plástico para colocar sapatos, algumas  toalhas e as  miudezas em geral coloquei em cestinhos brancos. Fácil né? Uma solução rápida e barata para organizar as suas roupas.

imagem

Beijos!

Anúncios

19 pensamentos sobre “Arara para roupas.

  1. Adorei a ideia!! estou montando meu closet mas até o guarda roupa em aramado é muito caroo! Só uma duvida, qual a medida desse suporte para prateleiras? bjos

  2. Muito boa a ideia, simples e prática. Apliquei na minha casa, levei menos de 1 hora pra fazer tudo, fiz apenas uma modificação, ao invés de arame fiz furos e passei um parafuso com porcas para fixação da barra de metal no suporte. Ficou perfeito.

    • Não dá pq tem que ficar nessa posição mesmo o suporte,senão o arame fica pendurado e ai não dá para colocar muita roupa!
      Beijos e obrigada pela visita!

  3. hahahahhaha!Aqui a minha tralha fica por conta de muitos livros e dvds, sou completamente viciada!Para um quarto montessoriano fica bacana mesmo!Beijos

  4. AMEI! Só não serviria pra mim, porque eu tenho muuuuuuita tralha. Além de roupas e sapatos, meu armário é abarrotado de tralhas!kkkkk Mas ficou ótimo, tudo organizadinho. E feliz de ti que tem um marido que faça esse tipo de serviço. Tenho detalhes aqui em casa que nunca serão feitos, tipo colocar os pés do sofá! Acho que é uma ideia legal pra um quarto montessori, não é? Epaaa! Tive outra ideia pro quarto de Pedro: prateleiras com outros restos de berço que ainda tenho aqui! Só preciso de um marido, opa, marceneiro! rs Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s