O Porquinho que come moeda.

Arthur colocando moedinhas no porco!

Arthur colocando moedinhas no porco!

Olá queridos!

No último final de semana, Arthur ganhou um presente muito fofo de sua vovó: um cofrinho em formato de porco. A intenção do presente é colocar moedinhas de vez em quando, geralmente quando sobrar um troco do pão. Quando chegar o aniversário dele, compraremos um presente com o dinheiro que conseguimos guardar.

A minha mãe fazia isso comigo, eu e meu irmão juntávamos dinheiro até termos o suficiente para comprar o objeto desejado. O porquinho por si só é um charme, todo feito artesanalmente com a casca do coco. Trabalho de um artesão querido amigo da família.

Ai você me pergunta: seu filho não é muito pequeno para aprender a lidar com dinheiro?Acredito que não, acho que temos que ensinar o valor do dinheiro desde cedo, pouco a pouco. O aprendizado é para a vida toda e educação financeira é super importante para todos.

Meu filho acha um máximo colocar moedinhas no porquinho. Claro que agora para ele é tudo pura diversão.  Até inventei uma historinha: O porquinho que come moedas não precisa comer todos os dias e, depois que ele come, precisa dormir bastante. Então ninguém pode mexer nele. E assim o porquinho só vai engordando, rs!

Beijos!

6 pensamentos sobre “O Porquinho que come moeda.

  1. Oi, sou nova nesse mundo blogueiro, venho ‘apanhando’ bastante ainda mexendo no meu, mas enfim… Estou gostando! Temos o mesmo proposito compartilhar a vida… Vi um pouco da sua, e lhe convido a conhecer a minha. Passei por um aborto a um mes, estava gestante de 12 semanas, estava precisando ocupar minha mente com algo e então resolvi criar um blog. Sou nutricionista (gosto da área de educação nutricional – infantil, por isso me interessei pelo endereço do seu blog), me formei ano passado e ainda não trabalhei, sou “recém casada” moro com meu noivo desde junho do ano passado, íamos nos casar agora em abril aí fiquei grávida e desmarcamos tudo para casar apenas no civil e aí.. aconteceu o que aconteceu. É isso, acho q te enchi de informações né, rs. Depois da uma passadinha por meu blog.. Diz o que achou, aceito opiniões e dicas! rs. Bjs Taci.

    • Oi minha querida!tbm ainda apanho pra blogosfera!rs!vou passar no teu para conhecer!Nem consigo imaginar como é sofrer um aborto,mas te desejo td que houver de melhor no mundo!Obrigada pela visita!Beijao Pri

  2. Eu nem penso em fazer isso aqui, meu marido não gosta dessa coisa de cofrinho p/ criança. Eu tinha quando criança, eu aind atenho meu cofre, junto as moedinhas e quando está cheio compro algo p/ minha filha, agora estou juntando p/ a festinha de aniversário dela.
    Bjs
    #amigacomenta

Deixe um comentário

