Vamos cortar o cabelo?

Arthur cortando o cabelo, dessa vez mais tranquilo.

Para a maioria das crianças, a hora de cortar o cabelo é uma tortura. Comigo não foi diferente.A gente sempre cortava o cabelo dele em casa, enquanto ele dormia, mas chegou o momento de levar ele em um lugar especializado.A primeira vez que levei meu filho para cortar o cabelo, passei a tarde toda no salão, o colocava no meu colo, na cadeira, ficava em pé. Era choro, grito e paciência.

Pensei: será que toda vez vai ser assim? A primeira vez que cortamos o cabelo em um salão ,ele estava lotado, um monte de criança correndo de um lado para outro, fora o calor infernal que estava fazendo em São Luís, tudo isso contribui para deixar ele mais estressado ainda.

Conversando com a moça que corta o cabelo do meu filho e com as experiências vividas, resolvi dar essas dicas para as outras mamães:

-Escolha um salão especializado em corte de crianças. Além do cuidado de quem corta, geralmente o salão é lotado de brinquedos, DVDs infantis e tudo mais para distrair as crianças.

-Leve ele pela manhã. A criança vai estar descansada e fora que em lugares muito quentes o clima vai estar mais ameno.

-Evite levar nos finais de semana. Geralmente é o período mais lotado de todos os salões.

Espero poder ajudar, pois comigo funcionou que é uma beleza.

7 pensamentos sobre “Vamos cortar o cabelo?

  1. Comigo também funcionou! Como eu já tinha ouvido muitas histórias de amigas cujas crianças choravam muito para cortar o cabelo, minha pequena foi, desde a primeira vez num desses salões infantis, com brinquedos, dvds e tal… e foi ótimo. Nunca tinha pensado na questão de levar de manhã… mas pensando agora… eu sempre levei de manhã! Provavelmente mais um motivo pelo qual ela gostou!
    Meu pequenininho ainda não foi… aqui em casa os cabelos demoram para aparecer… eles nascem carecas rsrsrs

    • Levá-los pela manhã faz toda a diferença!Meu filho nasceu super cabeludo, imagine que a gente mesmo cortava?!ficava todo torto o cabelo!rs!Beijos

  2. Oiee, por aqui quem sempre me dava trabalho era a Catarina, apesar de sempre cortarmos os cabelos num salão infantil ótimo q tem aqui perto ela sempre chorava.
    Daí, este mes ela me surpreendeu, cortou direitinho, sem choro, boazinha!
    Meu bb tá crescendo! rsrsrs

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

Deixe um comentário