O que fazer com o monte de brinquedos que temos em casa?

Arthur em cima da cama com alguns dos brinquedos que ele ganhou no niver de 1 ano!


Mamães já tem certo tempo que não escrevo, fiquei sem computador e sem internet esses dias #chatiada! Mas cá estou de volta tentando atualizar os meus posts.

Gostaria de compartilhar uma boa solução que eu achei para o presente do dia das crianças. No aniversário de 1 ano do meu filho, ele ganhou muito brinquedo, fiquei impressionada com a quantidade, hehe. Juntei tudo no quarto dele e deixei ele para ver com quais se identificava mais. Percebi que em meio a um monte de brinquedo ele só gostou de uns quatro, daí me veio a ideia: guardei o resto do jeitinho que recebemos, cada um em sua determinada caixa. No dia das crianças peguei um que estava guardado e entreguei para ele, claro que ele adorou. Passamos o dia espalhando brinquedo pela casa! Essa foi uma alternativa que achei para presentear meu filho no Dia das Crianças sem ter que gastar nada.

Às vezes a gente quer presentear o nosso filho por um motivo qualquer, mesmo sem ser nenhuma data especial, só para ver eles se divertirem. A mesma fórmula pode ser utilizada fazendo rodízios de brinquedos. Nessa semana o deixe brincar com determinado brinquedo, na semana que vem guarde esse e dê outro, depois na outra semana pegue o primeiro brinquedo dado e guarde o atual. Dá muito certo e sem precisar lotar a casa de brinquedos.

Outra coisa que tenho percebido é que alguns brinquedos já estão sendo deixados de lado, alguns ele nem olha mais. Uma boa ideia é reunir todos os brinquedos usados, não os quebrados, para doar no final do ano, assim podemos fazer a alegria de várias crianças!

4 pensamentos sobre “O que fazer com o monte de brinquedos que temos em casa?

  1. Olá! Também uso essa tática de guardar parte dos brinquedos que eles ganham nos aniversários… além de ganhar muitos brinquedos, alguns vem fora da faixa etária. A minha Mariana recebeu de 1 ano vários brinquedos que, na caixa dizia para dar só depois de 3 anos pois tem partes pequenas que podem ser engolidas. Como ela era mesmo de colocar tudo na boca, guardamos por muito tempo, e só agora, com quase 3 anos ela recebeu os últimos! Claro que adorou! É legal dar em momentos como dia das crianças, ou outras comemorações, sem ter que gastar a mais com isso, e também em dias sem nada, em que simplesmente a criança está meio desanimada de brincar com os mesmos brinquedos, e de repente aparecemos com um novinho na caixa, vira a maior festa!
    O rodízio também foi muito utilizado lá em casa. Uso também deixar alguns na vovó… aí quando eles vão para lá, sempre parece que são brinquedos novos.
    Grande abraço!

    • Oi minha querida obrigada pela visita!Essas dicas são valiosíssimas, ainda mais para quem mora em apartamento assim como eu!Beijos e volte sempre!

  2. A ideia de pedir alimentos para doação ao invés de brinquedos é maravilhosa!Valeu pela dica, acho que vou implantar no próximos aniversário.
    Beijos

  3. Oi Priscila, também faço isso!! São muitos brinquedos que eles ganham de uma vez só no aniversario. E olhe que eu peço como presente alimentos para doar a um orfanato. Faço isso desde o primeiro aniversario. Mas eles ganham muitos brinquedos (faço os dois aniversarios juntos). Nós escolhemos alguns para ficar em casa, mandamos alguns para as casas das avós, doamos alguns brinquedos antigos (sempre faço isso antes do aniversario, Dia das Criancas e Natal) e vou confessar outra coisa: às vezes dou de presente de aniversario para outras criancas!! Normalmente os repetidos.

    Beijos,

    Jamile
    Mãe para Mães
    http://www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

Deixe um comentário

